Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Ativista alemão usa 700 ovelhas para apelar à vacinação contra a Covid-19. Veja a imagem

Alemanha tem uma das taxas de vacinação mais baixas da Europa Ocidental.
4 de Janeiro de 2022 às 19:22
Ativista alemão usa 700 ovelhas para apelar à vacinação contra a Covid-19
Ativista alemão usa 700 ovelhas para apelar à vacinação contra a Covid-19 FOTO: Reuters
Um ativista alemão encontrou uma forma original de apelar a que as pessoas se vacinem contra a Covid-19. Para isso, Hanspeter Etzold formou uma seringa gigante com 700 ovelhas em Schneverdingen, no sul de Hamburgo, e registou o momento com uma fotografia tirada com um drone.

A Alemanha tem uma das taxas de vacinação mais baixas da Europa Ocidental. De acordo com o Instituto Alemão Robert Koch de doenças infecciosas, 71,3% da população da Alemanha recebeu duas doses da vacina Covid-19 e 39,3% receberam vacinas de reforço na terça-feira.

"As ovelhas são populares entre as pessoas e carregam conotações emocionais positivas. Então, talvez elas possam alcançar muitas pessoas emocionalmente quando a lógica e o raciocínio científico não fazem o seu trabalho", disse o organizador da campanha, Hanspeter Etzold, à Reuters.

Os animais, que pertencem ao pastor Steffen Schmidt e à esposa, seguiram pedaços de pão espalhados no chão para formar a forma de uma seringa de 100 metros à medida que eram filmados por drones.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Hanspeter Etzold Schneverdingen Hamburgo Alemanha saúde política medicina preventiva animais
Ver comentários