Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Ator surge em vídeo ao lado da irmã morta que sofria de coronavírus: "Ninguém nos ajuda"

Homem acusa autoridades italianas de não terem socorrido a irmã que estava doente.
Correio da Manhã 10 de Março de 2020 às 12:48
Ator surge em vídeo ao lado da irmã morta que sofria de coronavírus: 'Ninguém nos ajuda'
Ator surge em vídeo ao lado da irmã morta que sofria de coronavírus: 'Ninguém nos ajuda' FOTO: Direitos Reservados
O ator italiano Luca Franzese incendiou as redes sociais ao partilhar um vídeo aterrador onde surge ao lado do corpo da irmã Teresa, de 47 anos.

"Ninguém nos ajuda. Fomos abandonados", disse o artista que se tornou popular na Itália pela sua participação na série "Gomorra".



No vídeo, Luca afirma que a irmã tinha morrido há cerca de 24 horas, após apresentar sintomas de gripe e da sua condição ter piorado. Apesar de ser epilética e pertencer a um grupo de alto risco, a família não conseguiu que um médico se deslocasse até à residência, uma vez que a mulher não tinha sido ainda testada para coronavírus.

O diagnóstico só chegou após o óbito: Teresa tinha contraído Covid-19, tendo sido essa a provável causa da sua morte. Esse anúncio foi feito num segundo vídeo publicado no Facebook do ator, onde este explica que provavelmente também estará infetado uma vez que tentou reanimar a irmã através de respiração boca a boca. Desde então que toda a sua família ficou de quarentena em casa, em Nápoles.

Luca Franzese Teresa questões sociais artes cultura e entretenimento Internet coronavírus
Ver comentários