Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Ator Will Smith diz que nunca conheceu uma pessoa racista que fosse inteligente

Estrela de Hollywood defende que educação é a melhor arma para combater a ignorância e o racismo.
Correio da Manhã 3 de Março de 2021 às 13:35
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith
Will Smith

"Cresci com a impressão de que os racistas e o racismo são estúpidos". É assim que o ator americano Will Smith aborda a questão do racismo num podcast de carácter político intitulado Pod Saves America. 

Smith afirma que nunca conheceu uma pessoa racista que considerasse inteligente e revela que só foi chamado de 'nigger' (insulto racial que se pode traduzir como 'negro' e que a partir de meados do século XX, em especial nos EUA, se tornou fortemente ofensivo) cinco ou seis vezes na sua vida.

No podcast, onde aborda a sua experiência pessoal relativamente ao racismo, Smith afirma que "afortunadamente" para a sua mente, nunca ouviu alguém inteligente referir-se a si de forma racista. 

Para a estrela de I Am Legend, a educação é a melhor arma para combater a ignorância e o racismo que ainda persistem nos Estados Unidos, e no mundo, em pleno século XXI.

"Felizmente, a ignorância prevalece mais do que o mal, então sempre fui encorajado que o processo de educação e compreensão poderia aliviar alguns dos aspectos mais perigosos e difíceis do racismo que infelizmente estão embutidos nas próprias fibras de nosso país", concluiu.


Will Smith Pod Saves America questões sociais racismo
Ver comentários