Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Áustria confirma primeiros dois casos de coronavírus

Dois italianos que vivem no país terão sido infectados na região italiana da Lombardia.
Correio da Manhã 25 de Fevereiro de 2020 às 12:16
Coronavirus
Coronavirus
A Áustria confirmou os primeiros dois casos de coronavírus esta terça-feira. A notícia é avançada por uma porta-voz da autoridade sanitária da província do Tirol.

Trata-se de dois italianos que vivem na Áustria e que terão sido infectados na região italiana da Lombardia, disse o governador do Tirol, Guenther Platter.

O Covid-19 já causou pelo menos 231 infetados em Itália, entre os quais se registaram sete mortos, todos eles de idade avançada e/ou com outras patologias, tendo a polícia criado postos de controlo numa dúzia de cidades do norte e que se encontram sob quarentena.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.705 mortos e mais de 80 mil pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

Em Portugal, já houve 14 casos suspeitos, que resultaram negativos após análises, estando um novo caso a ser avaliado.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.
Áustria Tirol Itália Coreia do Sul Covid-19 Irão Japão saúde epidemias e pragas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)