Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Bahrein é o primeiro país a aprovar vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a Covid-19

País do Médio Oriente já conta com cinco vacinas aprovadas contra o novo coronavírus.
Correio da Manhã 25 de Fevereiro de 2021 às 18:18
Vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19
Vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 FOTO: Reuters

O Bahrein, aprovou a vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a Covid-19 para uso urgente, tendo sido o primeiro país a fazê-lo, disse a Autoridade Reguladora Nacional de Saúde (NHRA), esta quinta-feira.

Segundo a Agência Reuters, o país do Médio Oriente oferece ainda aos cidadãos e residentes, de forma gratuita, quatro vacinas contra o novo coronavírus: a da Pfizer/ BioNTech, a vacina chinesa Sinopharm', a da Oxford-AstraZeneca e a vacina russa Sputnik V.

A NHRA afirmou que a vacina da Johnson & Johnson destina-se agora a grupos com maior risco de desenvolverem complicações devido à Covid-19, incluindo idosos e pessoas com doenças crónicas.

A Food and Drug Administration (FDA) anunciou ainda, esta quarta-feira, que a vacina tinha-se mostrado segura e eficaz nos testes, abrindo caminho para ser aprovada em caso de emergências nos Estados Unidos, ainda esta semana.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Bahrein Johnson & Johnson Covid-19 Autoridade Reguladora Nacional de Saúde NHRA saúde coronavírus vacina
Ver comentários