Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Bares e restaurantes no Reino Unido fecham portas às 22h

Boris Johnson admite que restrições podem durar seis meses.
Rodrigo Amaral 23 de Setembro de 2020 às 08:36
Setores da restauração e diversão noturna são os mais afetados pelas novas medidas, que visam travar segunda vaga
Setores da restauração e diversão noturna são os mais afetados pelas novas medidas, que visam travar segunda vaga FOTO: EPA
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou esta terça-feira um novo pacote de medidas restritivas para tentar travar o aumento de contágios por Covid-19, incluindo o fecho obrigatório dos bares, pubs e restaurantes até às 22h já a partir de amanhã.

Johnson apelou ainda a todos os que tiverem possibilidade para ficar em teletrabalho para o fazerem e anunciou pesadas multas, que podem ultrapassar os 10 mil euros, a todas as pessoas ou negócios que violarem as regras de segurança. A obrigatoriedade do uso de máscara foi estendida a todos os trabalhadores do comércio de retalho e também para todos os que andarem de táxi.

Falhas no uso de máscara ou ajuntamentos com mais de seis pessoas passam a ser punidos com coimas superiores a 200 euros numa primeira ofensa.

A partir de segunda-feira, apenas 15 pessoas podem marcar presença em casamentos e 30 em funerais e o regresso do público aos estádios de futebol foi suspenso por tempo indeterminado. As novas medidas estarão em vigor por seis meses e podem ser reforçadas.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários