Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Bebé de seis meses é vacinada com frasco inteiro da Pfizer contra a Covid-19 em São Paulo

Bebé tinha sido levada ao posto de saúde para receber a vacina contra a meningite, tétano e hepatite.
27 de Janeiro de 2022 às 17:11
Bebé
Bebé FOTO: CMTV
Uma bebé de seis meses foi vacinada com um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a Covid-19, em vez da vacina pentavalente contra a meningite, tétano e hepatite.

O incidente aconteceu em Altinópolis, em São Paulo, no Brasil, no passado dia 17 de janeiro, avançou o G1

"Quando estávamos a ir embora, ela [técnica de enfermagem] chamou-me e disse que tinha aplicado uma vacina errada nela. Quando ela foi deitar o frasco fora, viu que era o frasco da Pfizer contra a Covid e que tinha aplicado nela [bebé]. Ela disse que ela tomou o frasco inteiro, o frasco equivale a seis doses da vacina da Pfizer, então nem foi uma dose só", disse a mãe, que é profissional de saúde, ao G1.

A técnica de enfermagem entrou imediatamente em contato com a Vigilância Sanitária e acionou uma médica para examinar a bebé.

A menina foi depois transportado para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permaneceu por três dias em observação. "Eu levei muito susto, porque passam mil coisas na cabeça da gente. A gente já desceu imediatamente com ela para o hospital. No hospital, os médicos avaliaram a frequência cardíaca, respiração, temperatura", desabafa a mãe.

A bebé recebeu alta no dia 21 e continua a ser acompanhada em casa pelas equipas de saúde.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Pfizer São Paulo Covid saúde hospitais erro enfermeira bebé vacinas hepatite tétano
Ver comentários