Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Bebé forçado a comer os próprios dedos após mãe morrer em casa com overdose de drogas

Recém-nascido foi encontrado em cima do corpo da progenitora, após estar sem comida ou água alguns dias dias.
25 de Agosto de 2021 às 17:31
Bebé forçado a comer os próprios dedos após mãe morrer em casa com overdose de drogas
Bebé forçado a comer os próprios dedos após mãe morrer em casa com overdose de drogas FOTO: Direitos Reservados

Um bebé com dois meses sobreviveu por milagre sem comida ou água durante pelo menos quatro dias, após a mãe morrer em casa, no estado norte-americano do Kentucky, vítima de uma overdose de droga.

O pequeno Dreseaun foi encontrado deitado em cima do corpo da mãe e apresentava ferimentos nas mãos: devido à fome terá ‘mordido’ os dedos com as gengivas para não morrer à fome ou à sede, acreditam as autoridades.

A família ficou em choque com o caso. A avó recordou que, cinco dias antes, a filha e o neto tinham estado com ela. "Estiveram na minha casa, vieram-me visitar. Depois levei-o à escola. Estava tudo bem, foi um bom dia. Foi um dia de risos", disse em lágrimas. Cinco dias depois foi contactada pela polícia para identificar o corpo.

Danielle Ward tinha 29 anos. O alerta foi dado por vizinhos, que estranharam não ver a jovem ou o bebé durante vários dias.

"O meu neto estava no apartamento, enquanto a minha filha estava ali morta. A mãozinha dele estava em carne viva, ele estava a tentar comer para sobreviver. Deus está envolvido nisto, olhou por ele. Esteve ali dias e dias, um recém-nascido, sem quaisquer instintos de sobrevivência.", termina a avó emocionada.

O bebé encontra-se internado num hospital local, a recuperar dos ferimentos nas mãos e de desidratação severa. Os médicos adiantam que Dreseaun está bem de saúde e é expectável que esteja completamente recuperado "muito em breve".

Kentucky Dreseaun questões sociais morte acidentes e desastres fome
Ver comentários