Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Bebé órfão que nasceu sem olhos foi adotado e passou Natal com a nova família

Mãe de Sasha soube da condição rara quando estava de 31 semanas de gravidez e sentiu que não tinha condições para cuidar dele.
Correio da Manhã 27 de Dezembro de 2019 às 12:39
Bebé órfão que nasceu sem olhos foi adotado
Bebé órfão que nasceu sem olhos foi adotado FOTO: Facebook

Um bebé órfão que nasceu sem olhos foi adotado por uma família russa depois de a mãe o ter abandonado à nascença.

Sasha tem uma síndrome rara de anoftalmina SOX2 e nasceu sem olhos mas é um bebé saudável. Só foram registados 3 casos semelhantes ao de Sasha na Rússia.

Depois de ser divulgada a condição de Sasha há dois meses, foram muitos os interessados em adotar o bebé. Na passada quarta-feira, dia de Natal, foi anunciado pelos responsáveis do orfanato em Tomsk que Sasha tinha encontrado uma família e que já tinha passado o Natal com eles.

A família é de outra cidade na Rússia. No entanto, de acordo com uma porta-voz da adoção em declarações ao Siberian Times, "não podemos revelar mais detalhes sobre a família".

A mãe biológica de Sasha soube da condição rara em que o filho ia nascer quando estava de 31 semanas de gravidez. A jovem sentiu que não estava em condições de cuidar do filho por isso deu-o para adoção.

O menino foi adotado em outubro e a médica de Tomsk, Tatiana Rudnikovich, disse que "Sasha está a passar por todos os check-ups e testes regulares como qualquer bebé da idade dele".

Uma enfermeira do orfanato onde Sasha estava revelou que o menino tinha ido a São Petersburgo para implantar pequenas órbitas oculares para garantir que o rosto não fica deformado. O bebé vai ter implantes novos a cada seis meses à medida que crescer.

"Ele não é diferente das outras crianças. Ele brinca e sorri como qualquer bebé saudável. Ele adora brincar e adora nadar, é realmente um bebé muito alegre", disse a enfermeira.

A história de Sasha foi revelada pela jornalista Svetlana Syrova que disse que o bebé vai ter irmãs para brincar na nova família.

Ver comentários