Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Biden encontra-se com famílias das vítimas do massacre do Texas e visita memorial na escola primária

Visita será a sua terceira viagem presidencial a um local de tiroteio em massa.
Reuters e Correio da Manhã 29 de Maio de 2022 às 11:30
Joe Biden
Joe Biden FOTO: Reuters
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai visitar este domingo Uvalde, no Texas, com o objetivo de confortar a comunidade e as famílias das vítimas do massacre ocorrido na escola primária em Uvalde, no Texas. Deverá visitar o memorial erguido na escola e encontrar-se com várias pessoas.

"Ele [Biden] tem de se concentrar na dor e no luto das famílias e da comunidade, e compreender que tudo isto foi agravado pelo facto de ainda não sabermos exactamente o que aconteceu. Quanto mais percebemos, mais parece que as crianças foram mal tratadas", destacou Karen Finney, uma diplomata norte-americana e porta-voz da campanha presidencial de Hillary Clinton em 2016.

A visita ao Texas será a terceira viagem presidencial de Biden a um local de tiroteio em massa. No início deste mês visitou Buffalo, Nova Iorque, depois de dez pessoas terem sido mortas num tiroteio num supermercado.

"Demasiada violência, demasiado medo, demasiada dor", salientou o Presidente dos Estados Unidos, no sábado, num discurso na Universidade de Delaware, acrescentando que não é possível "proibir a tragédia", mas tornar a América mais segura é viável. "Podemos finalmente fazer o que temos de fazer para proteger as vidas do povo e dos nossos filhos", denotou o Presidente dos Estados Unidos da América.

O tiroteio em Uvalde colocou mais uma vez a discussão sobre o controlo das armas em cima da mesa nos Estados Unidos da América, com apoiantes de leis mais fortes sobre armas a argumentar que o último derramamento de sangue representa um ponto de viragem.
Biden Texas questões sociais
Ver comentários
}