Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Bimby perde batalha legal e Lidl continuará a vender robô de cozinha

Venda do Monsieur Cousine em Espanha esteve impedida cerca de um ano.
Correio da Manhã 20 de Janeiro de 2022 às 21:43
Lidl
Lidl FOTO: Getty Images

Em 2021, a Vorwerk, empresa que detém a patente da Bimby, conseguiu que o robô de cozinha do Lidl, o Monsieur Cuisine, deixasse de ser vendido em Espanha. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Barcelona mas foi agora revertida, num recurso interposto pelo Lidl no início deste ano. 

A Vorwerk alegou que existiriam várias semelhanças entre a Bimby e o Monsieur Cuisine, o que acabou por, numa primeira fase, ser aceite em tribunal. A nova sentença, conseguida na sequência de um recurso do Lidl, explica, segundo o jornal ABC, que não há nenhuma violação e que nenhum dos elementos é uma cópia da patente que a Vorwerk tinha com a Bimby em Espanha. Entretanto, a Vorwerk já garantiu que irá recorrer desta segunda decisão. 

Assim, o Lidl volta a vender o robô de cozinha em Espanha. Já em Portugal, o Monsieur Cousine, que tem o custo de 359 €, esgota sempre rapidamente, mas a última vez que esteve à venda foi em maio do ano passado.

Ver comentários
C-Studio