Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Bolsonaro diz que é a "prova viva" da eficácia da cloroquina contra o coronavírus

Presidente brasileiro, que testou positivo à Covid-19 no início de julho, defendeu que recuperação foi possível graças ao fármaco.
Correio da Manhã 14 de Agosto de 2020 às 07:53
Bolsonaro segura numa caixa de cloroquina
Bolsonaro segura numa caixa de cloroquina FOTO: Reuters
O Presidente da Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou esta quinta-feira que é a "prova viva" de que a cloroquina é eficaz no tratamento do novo coronavírus.

As declarações surgiram durante um evento público realizado em Belém, capital do estado brasileiro do Pará. O chefe de Estado, que testou positivo à Covid-19 no início do mês de julho, defendeu que a sua recuperação foi possível graças à cloroquina, um fármaco que não tem no entanto comprovação científica na cura da doença.

"Destinamos a esse estado maravilhoso aqui, mesmo sem comprovação científica, mais de 400 mil unidades de cloroquina para tratamento precoce da população. Eu sou a prova viva de que deu certo", afirmou Bolsonaro, acrescentando que "há muitos médicos que recomendam" a cloroquina.

O país sul-americano totaliza 105.463 óbitos e 3.224.876 casos confirmados de infeção desde o início da pandemia, sendo o segundo país do mundo mais afetado pela covid-19, atrás dos Estados Unidos da América.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Jair Bolsonaro saúde doenças pandemia coronavírus covid19
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)