Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Bolsonaro diz que Governo do Brasil não comprará vacina contra a Covid-19 da Sinovac

"Qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde", escreveu o Presidente brasileiro.
Lusa 21 de Outubro de 2020 às 14:55
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro FOTO: Direitos Reservados
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou esta quarta-feira que não comprará a vacina contra a covid-19 que está a ser desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceira com o Instituto Butantan, contrariando informações divulgadas na véspera.

"A vacina chinesa de João Doria. Para o meu Governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]", escreveu o Presidente brasileiro, na sua conta na rede social Facebook.

"O povo brasileiro não será cobaia de ninguém. Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que nem sequer ultrapassou a sua fase de testagem. Diante do exposto, a minha decisão é a de não adquirir a referida vacina", acrescentou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 da Sinovac Jair Bolsonaro Instituto Butantan Governo do Brasil Presidente saúde
Ver comentários