Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Boris Johnson diz que vacina contra Covid-19 vai permitir "recuperar vidas"

Reino Unido aprovou esta quarta-feira o uso da vacina contra coronavírus da Pfizer e BioNTech.
Lusa 2 de Dezembro de 2020 às 10:21
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, classificou esta quarta-feira como "fantástica" a aprovação do uso da vacina contra covid-19 da Pfizer e BioNTech, salientando que vai ajudar as pessoas a recuperar as suas vidas.

"É fantástico que a MHRA [sigla inglesa da Agência Reguladora de Saúde e Produtos Médicos] do Reino Unido tenha licenciado formalmente a vacina do grupo Pfizer/BioNTech contra covid-19. A vacina estará disponível em todo o Reino Unido a partir da próxima semana", disse o chefe do governo na rede social Twitter.

"É a proteção das vacinas que no final nos permitirá recuperar as nossas vidas e reiniciar a economia", acrescentou Johnson, que esta quarta-feira à tarde dará uma entrevista na sua residência em Downing Street.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Boris Johnson Pfizer/BioNTech Covid-19 BioNTech Reino Unido saúde vacina pandemia coronavírus
Ver comentários