Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Primeiro-ministro britânico internado nos cuidados intensivos com coronavírus

Boris Johnson foi internado no domingo mas o seu estado clínico agravou-se esta segunda-feira.
6 de Abril de 2020 às 13:19
Boris Johnson
Boris Johnson
Onze dias depois de ter recebido o teste positivo para coronavírus, o primeiro-ministro britânico foi, esta segunda-feira, internado nos cuidados intensivos após um agravamento do seu estado clínico, avança a BBC.

Johnson pediu ao secretário de Relações Externas Dominic Raab que o substituísse durante este período, segundo a mesma fonte.

Boris foi hospitalizado no domingo a conselho do médico, para realizar alguns exames específicos.

De acordo com a imprensa britânica, e com o agravamento dos sintomas, Boris Johnson, de 55 anos, teve mesmo de receber "tratamento de oxigénio", continuando internado no Hospital de St. Thomas, em Londres.
Apesar do agravamento do seu estado clínico e de estar hospitalizado, o governo insiste que Johnson vai continuar a liderar a resposta à crise e à pandemia em Inglaterra.

Recorde-se que na última sexta-feira, Boris Johnson já tinha afirmado, no Twitter, que se encontrava melhor, mas que continuava a manter febre alta.

A companheira do primeiro-ministro, que se encontra grávida, está em isolamento numa outra casa, e também apresenta sintomas de coronavírus.
Boris Johnson saúde coronavírus covid19 infetado primeiro-ministro Inglaterra hospital oxigénio tratamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)