Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Brasil assina contrato para compra de 20 milhões de doses da Covaxin

Investimento total foi de 1,6 mil milhões de reais (240 milhões de euros), numa aquisição que permitirá ampliar a vacinação dos brasileiros contra a covid-19.
Lusa 26 de Fevereiro de 2021 às 00:00
Covaxin
Covaxin FOTO: Getty Images
O Ministério da Saúde brasileiro anunciou esta quinta-feira que assinou contrato com os laboratórios Bharat Biotech e Precisa Medicamentos para compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, produzida na Índia.

O investimento total foi de 1,6 mil milhões de reais (240 milhões de euros), numa aquisição que permitirá ampliar a estratégia de vacinação dos brasileiros contra a covid-19, segundo a tutela da Saúde.

"As primeiras oito milhões de doses do imunizante devem começar a chegar já no mês de março, em dois lotes de quatro milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato. Em abril, o Governo Federal espera receber outras oito milhões de doses de imunizantes importados da Índia, no prazo de 45 e 60 dias após oficialização da compra. Em maio, é esperado o último lote de doses, com quatro milhões de unidades", explicou o executivo em comunicado.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários