Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Brasil dispara em número de casos positivos de coronavírus

Total de infetados atingiu os 5717, mostrando que a curva ascendente da pandemia ganhou a velocidade e o dramatismo que já se temiam.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 1 de Abril de 2020 às 01:43
Jair Bolsonaro
Bolsonaro
Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Bolsonaro
Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Bolsonaro
Bolsonaro

Nas 24 horas mais trágicas da pandemia de coronavírus desde que o primeiro caso foi confirmado no país, a 26 de Fevereiro, o Brasil registou do final da tarde de segunda-feira para o final da tarde de terça mais 42 mortes pela doença e mais 1138 pessoas infetadas. Os dados foram divulgados em conferência de imprensa pelo ministro da Saúde brasileiro, Luiz Henrique Mandetta.

Agora, segundo os dados do boletim divulgado pelo ministro, o Brasil tem oficialmente 201 pessoas mortas pelo coronavírus. O total de infetados atingiu os 5717, mostrando que a curva ascendente da pandemia ganhou a velocidade e o dramatismo que já se temiam.

No caso dos óbitos, o aumento em relação às 24 horas anteriores foi de 26%. Já no que respeita aos novos casos de contágio, o aumento de segunda para terça foi de 24%.

São Paulo, com 136 mortes, continua a ser o estado onde a pandemia de Coronavírus tem números mais graves. Em seguida surgem o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.
Brasil Luiz Henrique Mandetta questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)