Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Brasil oficializa intenção de compra de vacinas da Pfizer e da Janssen contra a Covid-19

Documentos, assinados pelo diretor de Logística do Ministério da Saúde, preveem a entrega das vacinas até dia 31 de dezembro de 2021.
Lusa 4 de Março de 2021 às 07:01
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 FOTO: Reuters
O Governo brasileiro oficializou na quarta-feira a intenção de compra de 138 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 da Pfizer e da Janssen, num documento que determina a aquisição sem licitação.

Numa portaria publicada em Diário Oficial da União, o executivo sinalizou a intenção de compra de 100 milhões de doses do imunizante dos laboratórios Pfizer/BioNTech e de 38 milhões da vacina da Janssen (subsidiária europeia da Johnson & Johnson).

Os documentos, assinados pelo diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, preveem a entrega das vacinas até dia 31 de dezembro de 2021, mas não indicam qualquer valor para a aquisição.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Brasil Covid-19 Pfizer/BioNTech Janssen Governo saúde vacinação coronavírus
Ver comentários