Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Brasil regista mais 20 mortos nas últimas 24 horas e atinge as 77 vítimas mortais por coronavírus

Há ainda 2915 pessoas infectadas no país.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 26 de Março de 2020 às 23:44
jair bolsonaro
Bolsonaro
Jair Bolsonaro
jair bolsonaro
Bolsonaro
Jair Bolsonaro
jair bolsonaro
Bolsonaro
Jair Bolsonaro

No dia em que o Brasil completou um mês sobre a confirmação do primeiro caso de coronavírus, ocorrido em São Paulo a 26 de fevereiro, o número de mortos pela Covid-19 foi o maior desde que a pandemia chegou ao país. Em apenas 24 horas, o Brasil registou 20 novas mortes pela doença, subindo de 57 para 77 esta quinta-feira.

O número de infectados pelo coronavírus também aumentou significativamente. De acordo com o boletim diário divulgado ao início da noite pelo Ministério da Saúde brasileiro, havia até essa hora 2915 pessoas infectadas por coronavírus em todo o país, mais de mil das quais no estado de São Paulo, o mais atingido, contra 2433 confirmadas até ao mesmo horário do dia anterior, quarta-feira.

A taxa de letalidade da doença também continua a subir. Na terça-feira, as mortes por Covid-19 representavam 2,1% do total de pessoas infectadas, esta quinta-feira aumentou para 2,7%.

João Gabardo, secretário de Estado da Saúde, alertou que, apesar dos esforços de todos os envolvidos no combate à pandemia de coronavírus, o pior ainda está por vir no Brasil. Segundo ele, ao longo dos próximos 30 dias o número de casos de contágio e de óbitos subirá muito, mas disse que o governo não divulgará a estimativa que fez para esse período.

Na quarta-feira, o site The Intercept, famoso por divulgar documentos sigilosos, divulgou um relatório atribuído à ABIN, Agência Brasileira de Informações, a polícia secreta do governo de Jair Bolsonaro, com previsões aterradoras. Segundo o relatório a que o site diz ter tido acesso, até ao próximo dia 6 de abril o Brasil poderá registar até 5771 mortes provocadas pelo coronavírus ou, na estimativa menos pessimista, 2062, números que ninguém do governo Bolsonaro aceitou desmentir ou, pelo menos, comentar.
Brasil São Paulo Covid-19 Jair Bolsonaro saúde questões sociais política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)