Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Brasileiros chumbam atuação de Jair Bolsonaro

Mais de metade dos inquiridos (55,4%) reprova desempenho do presidente do Brasil.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 13 de Maio de 2020 às 08:19
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
jair bolsonaro
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
jair bolsonaro
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
jair bolsonaro
Mais de metade dos brasileiros desaprova o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na condução do governo e do país durante a crise da pandemia, revela uma nova sondagem esta terça-feira divulgada.

De acordo com a sondagem, realizada pelo Instituto MDA a pedido da Confederação Nacional do Transporte, 55,4% dos inquiridos desaprovam o trabalho do presidente, mais 8,4% do que na última sondagem, em janeiro. Já a taxa de aprovação do presidente caiu de 47,8% para 39,2% no mesmo período.

Por outro lado, os que consideram a atuação do governo como "ótima" ou "boa", caiu de 34,5% para 32%, enquanto os que consideram que o executivo fez um trabalho "ruim" ou "péssimo", aumentou de 31% para 43,4%.

Em contraponto ao aumento da rejeição a Bolsonaro, a sondagem do Instituto MDA revelou uma forte aprovação popular ao desempenho dos governadores estaduais na condução ao combate ao coronavírus, nomeadamente às medidas de confinamento adotadas em várias regiões, que o Presidente da República tem tentado insistentemente suspender.

De acordo com a sondagem, 69,2% dos brasileiros aprovam a atuação dos governadores de estado, enquanto 26,8% desaprovam, o que pode explicar, em parte, o aumento da reprovação a Bolsonaro, que se tem oposto às medidas restritivas que foram adotadas pelos governantes regionais. 
Jair Bolsonaro Instituto MDA política governo (sistema) brasileiros Brasil
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)