Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Cantor brasileiro Moraes Moreira morre aos 72 anos

Artista nasceu em 1947, na cidade de Ituaçu, no estado brasileiro da Bahia.
Lusa 13 de Abril de 2020 às 17:37
Moraes Moreira
Moraes Moreira FOTO: Getty
O cantor Moraes Moreira, conhecido por integrar o grupo Os Novos Baianos, que contribuiu para a transformação da música popular brasileira na década de 1970, morreu hoje, aos 72 anos.

Segundo informações divulgadas pelos meios locais de comunicação social, a causa da morte do cantor ainda não foi anunciada pela família.

Moraes Moreira nasceu em 1947, na cidade de Ituaçu, no estado brasileiro da Bahia.

Ainda jovem mudou-se para Salvador onde conheceu os músicos Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, com quem formaria o grupo Os Novos Baianos.

O trabalho mais conhecido do grupo foi o álbum "Acabou chorare", reconhecido pela revista "Rolling Stone Brasil", em 2007, como um dos 100 melhores discos de sempre da música brasileira.

Morais Moreira também teve uma carreira a solo muito produtiva, que durou 20 anos. É o autor de canções famosas como "Lá vem o Brasil descendo a ladeira", "Pombo correio", "Sintonia".

Autor da canção que erviu de genérico à telenovela Roque Santeiro, Moraes Moreira é também autor de canções como "Sonhei Que Estava Em Portugal" e "Portugal, meu avozinho"

Moraes Moreira Os Novos Baianos Portugal questões sociais morte artes cultura e entretenimento música
Ver comentários