Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Cão que ‘parece sempre confuso’ adotado após passar anos em canil

Característica única não afeta a saúde do animal.
Correio da Manhã 25 de Janeiro de 2020 às 17:26
Jude, o cão que ‘parece sempre confuso’
Jude, o cão que ‘parece sempre confuso’ FOTO: Facebook

Jude tem seis anos e é conhecido pelo seu nariz torto, fazendo com que pareça sempre confuso. O animal de quatro patas esteve num canil durante anos porque ninguém o queria adotar devido à sua característica única.

Após três anos, Jude encontrou uma família, um casal da Flórida que concordou em dar ao animal um sítio seguro para viver.

A intenção de Jennifer Moore e Joseph Carver era dar abrigo ao cão apenas durante o furacão Dorian mas não foram capazes de o voltar a entregar ao centro de resgate.

Jennifer explicou que o marido estava a trabalhar num rancho quando soube que o furacão Dorian se estava a aproximar de um centro de resgate. Naquele momento, o centro precisava de pessoas para adotarem os cães pelo menos de forma temporária e foi assim que o caminho do casal e de Jude se cruzou.

"O nariz não parece afetá-lo negativamente. Ele é perfeitamente saudável", disse a mulher.

Jude não tem nenhum problema de saúde associado ao nariz torto, característica que lhe confere uma expressão interrogativa como se estivesse sempre confuso.

Graças ao nariz torto, o animal de quatro patas tornou-se uma celebridade no bairro e são várias as pessoas que param para olhar para ele quando vai passear.

"Ele foi definitivamente esquecido por causa do nariz, o que é estranho, porque achamos que é a coisa mais adorável", confessou Jennifer.

O animal estava no Big Dog Ranch Rescue que o levou por todo o país para tentar que fosse adotado. Ninguém estava interessado a ficar com ele até o casal ter aparecido dois anos depois.

Jude Jennifer Moore Dorian questões sociais interesse humano animais política sociedade (geral)
Ver comentários