Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Centro europeu de doenças alerta para "grandes riscos" de propagação da Covid-19 no Natal

Estudo revela que as restrições adotadas pelos países europeus levou a uma "tendência geral decrescente na taxa de notificação".
Lusa 4 de Dezembro de 2020 às 13:11
Coronavírus Europa
Coronavírus Europa FOTO: CMTV
O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) alertou esta sexta-feira para "riscos adicionais significativos" das festividades de fim de ano, como o Natal, notando que o aumento das infeções de covid-19 é "muito provável" nesta época.

"A probabilidade de infeção com SARS-CoV-2 durante a próxima época festiva de fim de ano é considerada muito elevada tanto para a população em geral como para os indivíduos vulneráveis", avisa o ECDC num relatório divulgado esta sexta-feira sobre o risco de transmissão da covid-19 relacionado com a época festiva de fim de ano.

No documento, esta agência europeia aponta que as restrições adotadas pelos Estados-membros da União Europeia (UE) nas últimas semanas levaram a uma "tendência geral decrescente na taxa de notificação" de novos casos, nomeadamente em Portugal.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários