Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

China reage às acusações dos EUA com animação que goza com Donald Trump

Resposta de Pequim surgiu através de uma "curta" - Era Uma Vez um Vírus - feita pela agência de noticias oficial chinesa, Xinhua.
5 de Maio de 2020 às 18:29
China usa legos para ridicularizar EUA e acusações sobre responsabilidade de Pequim
China usa legos para ridicularizar EUA e acusações sobre responsabilidade de Pequim

A China reagiu às acusações vindas dos Estados Unidos com uma animação intitulada Once Upon a Virus, onde gozam com a resposta do país presidido por Donald Trump ao coronavírus. Num vídeo publicado por uma agência de notícias oficial chinesa, podem-se ver figuras de Lego que representam os dois países: um guerreiro Xian a representar a China e a estátua da Liberdade a representar os Estados Unidos. 

O vídeo, publicado a 29 de abril foi reproduzido milhões de vezes e compartilhado em milhares de perfis do Twitter, incluindo os de diplomatas e delegações chinesas. 

As imagens mostram a cortina a abrir e surgem de um lado uma figura que representa um dos famosos guerreiros de Xian, coberto por uma máscara do outro, a Estátua da Liberdade com o rosto descoberto. Uma sátira que mostra como a China lidou com o assunto e a desvalorização inicial por parte de Donald Trump.

A China afirma que alertou o mundo desde o início e que recomendou o uso de máscaras e de isolamento social, por outro lado, só em março os Estados Unidos começaram a olhar para o vírus com mais atenção, porém sempre a apontar o dedo à China acusando-os de terem criado a pandemia em laboratório. 

China Estados Unidos Once Upon a Virus Lego EUA Donald Trump Xian artes cultura e entretenimento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)