A capital de Cabo Verde acolhe, a partir desta quinta-feira e até sábado, a IX edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa que este ano tem como tema principal a literatura infantojuvenil e que vai homenagear Germano de Sousa.
Organizado pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e pela Câmara Municipal da Praia, este evento visa contribuir para o diálogo e a aproximação entre os escritores de língua portuguesa, dos diferentes continentes.
A sessão de abertura está marcada para a tarde desta quinta-feira, com a presença do primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia da Silva, mas de manhã os escritores participantes vão visitar algumas bibliotecas escolares dos municípios da ilha de Santiago.