Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Comissão Europeia "otimista" sobre rápida retoma económica em Portugal após pandemia

Comissário europeu do Emprego, Nicolas Schmit, diz que o País "controlou" a situação e beneficiará a retoma do turismo.
Lusa 4 de Junho de 2020 às 09:08
coronavirus portugal
coronavirus portugal
A Comissão Europeia diz estar "razoavelmente otimista" sobre uma "rápida recuperação" económica de Portugal após a crise gerada pela covid-19 e considera que a forma como o país "controlou" a pandemia beneficiará a retoma do turismo este verão.

"De momento, estou razoavelmente otimista relativamente a Portugal", afirmou em entrevista à agência Lusa, em Bruxelas, o comissário europeu do Emprego, Nicolas Schmit.

O responsável recordou que "Portugal foi bastante afetado pela crise anterior", de há 10 anos, "que teve contornos muito sérios no país e afetou especialmente jovens, com alguns dos quais a terem de deixar o país para encontrar novas oportunidades".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)