Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Convocadas manifestações contra Bolsonaro em dezenas de cidades em todo o mundo

"Ato Mundial Stop Bolsonaro" contará com manifestações presenciais e virtuais em cidades europeias.
Lusa 27 de Junho de 2020 às 09:53
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro FOTO: Reuters
Movimentos sociais e políticos convocaram para domingo manifestações em pelo menos 50 cidades de 23 países que têm como principal alvo o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, visando contestar a resposta à pandemia de covid-19 e o "fascismo" no Brasil.

Organizado por brasileiros que vivem no exterior, assim como por diversos movimentos populares e entidades políticas, o denominado "Ato Mundial Stop Bolsonaro" contará com manifestações presenciais e virtuais em cidades europeias como Munique, Berlim e Frankfurt (Alemanha), Barcelona e Madrid (Espanha), Paris (França), Roma (Itália), Zurique e Genebra (Suíça) ou Dublin (Irlanda).

Já em Portugal, o ato "em solidariedade do povo brasileiro face aos crimes de Bolsonaro e do seu Governo" está marcado para Lisboa, Porto e Coimbra, segundo a página do evento na rede social Facebook.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Brasil Jair Bolsonaro Presidente questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)