Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Coronavírus já fez 700 mortos no Brasil. 14.152 pessoas estão infetadas

Cidade a registar o maior número absoluto de infeções é São Paulo.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 8 de Abril de 2020 às 16:26
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus

O Brasil registou na manhã desta quarta-feira 700 mortes devido ao novo coronavírus, o SARS-CoV-2.Este novo balanço foi confirmado pelas secretarias de Saúde dos 27 estados brasileiros na atualização de dados feita às 10h30 locais (13h30 em Portugal Continental). 

Também o número de casos de pessoas infetadas foi atualizado, atingindo os 14.152. Na tarde de terça-feira, o Ministério da Saúde, que divulga a sua atualização diária no final de cada tarde, registava 667 mortes e 13.717 infetados pela doença em todo o país.

Fortaleza, capital do estado do Ceará, é, proporcionalmente ao número de habitantes, a cidade brasileira com maior valor percentual de casos, tendo registado até à manhã desta quarta-feira 1.051 pessoas infetadas. Mas a cidade com maior número absoluto de infeções é São Paulo, que registava, de acordo com a última atualização, 3.754 pacientes confirmados com Covid-19.

Também o estado de São Paulo, na sua totalidade, é o campeão regional de casos de Covid-19, tendo atingido mais de 5.600 pessoas infetadas e 371 mortes, somando-se, além da sua capital, as outras cidades onde já foram confirmados contágios.

Rio de Janeiro, Ceará, Brasília e Amazonas vêm em seguida no que respeita à preocupação das autoridades em relação ao avanço da pandemia, estando a capital amazonense, Manaus, em situação mais crítica, pois já tem 95% das suas camas de UTI (Unidades de Tratamento Intensivo) ocupadas, mesmo antes de se ter chegado ao pico da pandemia, previsto para final de abril ou início de maio. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)