Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Covax prevê entregar 2,3 mil milhões de doses de vacinas da Covid-19 este ano

Durante o primeiro trimestre do ano serão distribuídas quase 150 milhões de doses.
Lusa 3 de Março de 2021 às 07:52
Dose de vacina
Dose de vacina FOTO: Getty Images
A plataforma global Covax prevê entregar em todo o mundo 2,3 mil milhões de doses de vacinas para a covid-19 este ano, disse em entrevista à agência Lusa o presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), Durão Barroso.

"Esta operação da Covax será a maior distribuição de vacinas alguma vez realizada no mundo", afirmou numa entrevista realizada por escrito, acrescentando que a entrega de vacinas já começou "desde a Índia até ao Gana, Costa do Marfim, Colômbia, Coreia do Sul, e ainda Angola, Nigéria, República Democrática do Congo e Camboja".

Durante o primeiro trimestre do ano "serão distribuídas quase 150 milhões de doses", referiu, indicando que "nos próximos dias, vários outros países, nomeadamente africanos, receberão também as respetivas doses de vacinas e as quantidades serão aumentadas até ao fim do ano".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covax Covid-19 GAVI Vacinas Durão Barroso política diplomacia
Ver comentários