Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

União Europeia vai comprar 160 milhões de doses da Vacina Moderna

Anúncio foi feito por Ursula von der Leyen.
Correio da Manhã e Lusa 24 de Novembro de 2020 às 12:46
Farmacêutica Moderna anuncia eficácia de 94,5% da vacina contra a Covid-19
Farmacêutica Moderna anuncia eficácia de 94,5% da vacina contra a Covid-19 FOTO: Reuters
A presidente da Comissão Europeia anunciou esta terça-feira um novo contrato para assegurar vacinas contra a covid-19, o sexto no quadro da pandemia, desta feita com a norte-americana Moderna, que fornecerá até 160 milhões de doses à União Europeia.

"Estou feliz por anunciar que aprovámos hoje um novo contrato para garantir mais uma vacina contra a covid-19 no nosso portfolio. Este contrato permite-nos comprar até 160 milhões de doses de uma vacina produzida pela Moderna", afirmou Ursula von der Leyen, acrescentando que, "de acordo com os resultados dos ensaios clínicos, esta vacina pode ser extremamente eficaz contra a covid-19".

Na semana passada, a empresa de biotecnologia Moderna anunciou que dados provisórios indicam que a sua vacina contra a covid-19 tem uma eficácia de 94,5% na redução do risco de contrair a doença.



Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
COVID-19 União Europeia COVID19 Vacina Moderna Safe Ursula November
Ver comentários