Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Covid-19 pode espalhar-se em hotéis mesmo que infetados não saiam dos quartos, revela estudo

Investigações revelaram que o vírus pode ser transmitido pelo ar que escapa da porta do quarto.
Correio da Manhã 1 de Janeiro de 2022 às 08:56
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
O vírus da Covid-19 pode ser transmitido entre quartos de hotel, revela um estudo da Nova zelândia. 

O estudo tem por base um caso em que um hospede de um hotel quarentena infetou três pessoas que estavam alojadas num quarto do outro lado do corredor. Isto ocorreu em julho deste ano na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. 

As investigações revelaram que o vírus deverá ter sido transmitido pelo ar que escapou da porta do quarto do hotel para o corredor. Segundo o The Independent, os hospedes não tiveram permissão para sair dos quartos de hotel, mas as portas iam sendo abertas para a realização de exames e entrega de refeições, e houve mesmo momentos, em que as portas eram abertas em simultâneo. 

O estudo revela que as câmaras de videovigilância mostram pelo menos quatro episódios em que as portas dos dois quartos foram abertas ao mesmo tempo durante o período em que o hospede estava infetado com Covid-19.

O estudo destaca a importância da vacinação Covid uma vez que o infetado contagiou três dos quatro hospedes do outro quarto. A única pessoa não infetada já tinha recebido a vacina contra a Covid-19.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Nova zelândia Covid desporto economia negócios e finanças turismo hotelaria e alojamentos
Ver comentários