Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Crianças do colégio dos filhos de William e Kate isoladas em casa devido a coronavírus

Colégio informou estar a precaver-se para evitar que doença afete qualquer aluno ou docente. Quatro crianças aguardam resultados das análises em casa.
SÁBADO 27 de Fevereiro de 2020 às 17:26
george charlotte
george charlotte
Com 13 casos de coronavírus confirmados até agora, o Reino Unido está em alerta para combater o surto que já chegou à Europa. Esta quarta-feira, de acordo com o jornal espanhol El Confidencial, o problema estará perto da família real - quatro crianças da escola que frequentam o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos dos Duques de Cambridge, foram colocadas em isolamento em casa por suspeitas de coronavírus. Estão agora a aguardar os resultados das análises. 

Em nota enviada aos pais, o colégio Thomas's Battersea, em Londres, informou estar a precaver-se para evitar que a doença afete qualquer aluno ou docente. "Tal como todas as escolas, estamos a levar muito a sério os potenciais riscos relacionados com a propagação do coronavírus e estamos a seguir as indicações do Governo à letra", assegurou uma responsável pela comunicação do colégio ao jornal espanhol. 

"Atualmente temos um número muito pequeno de alunos que foram avaliados e estes indivíduos, segundo o conselho do Governo, permanecem em casa à espera dos resultados dos exames. Todos os pais foram informados e estamos a manter uma comunicação regular com a nossa comunidades escolar", disse a mesma fonte. 

Reino Unido registou até agora 13 casos de coronavírus, designado Covid-19, entre 7.132 pessoas testadas, mas oito já tiveram alta. O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, admitiu esperar "mais casos" no país.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)