Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Avião desaparece com dez pessoas a bordo no Quénia

Aparelho sobrevoava um parque nacional no sudoeste do país.
6 de Junho de 2018 às 08:14
Avião Fly540
Avião Fly540 FOTO: Twitter
Um avião da companhia aérea Fly540 com 10 pessoas a bordo - oito passageiros e dois membros da tripulação - desapareceu esta terça-feira à tarde quando regressava a Nairóbi, capital do Quénia.

O aparelho sobrevoava um parque nacional no sudoeste do Quénia quando perdeu o contato com a torre de controlo às 17h (15h em Lisboa) a 60 quilómetros do destino,  segundo avançam os meios de comunicação locais.

"Confirmamos que temos um avião desaparecido, registado como 5Y-CAC de Kitale para Nairobi, operado pela FlySax", dizia parte do comunicado emitido pelo diretor-geral da Autoridade de Aviação Civil do Quénia. 

Segundo o jornal The Standard, um cidadão americano está entre os passageiros.

"No momento, a East African Safari Air Express não tem conhecimento da localização ou condição da aeronave ou de seus ocupantes. Parentes próximos podem se reunir no Weston Hotel para obter mais informações", lê-se em publicação no Twitter da companhia aérea. 

O jornal New York Post avança que já foi montada uma equipa de busca que começou a trabalhar assim que o avião desapareceu tendo sido suspensa durante a noite. 

No entanto, as equipas de buscas foram prejudicadas pelo mau tempo, segundo avança uma publicação no Twitter de um canal de notícias local.


Esta manhã, há cerca de uma hora, os telemóveis das duas pilotos foram localizados em Nyandarua, na zona central do Quénia. Equipas de resgate da polícia já foram enviadas para o local.

Em atualização
Fly540 Nairóbi Quénia acidentes e desastres acidentes de transporte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)