Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Cadáveres em elevado estado de decomposição amontoados em camiões à porta de funerária

Descoberta foi feita após o alerta de um morador de Brooklyn, em Nova Iorque, estado mais afetado pelo coronavírus nos EUA.
Correio da Manhã 30 de Abril de 2020 às 07:48
Coronavírus
Andrew T. Cleckley Funeral Services, Inc.
Andrew T. Cleckley Funeral Services, Inc.
Coronavírus
Andrew T. Cleckley Funeral Services, Inc.
Andrew T. Cleckley Funeral Services, Inc.
Coronavírus
Andrew T. Cleckley Funeral Services, Inc.
Andrew T. Cleckley Funeral Services, Inc.
A descoberta foi feita cerca das 11h00 desta quarta-feira e o alerta surgiu por parte de um morador na Utica Avenue, em Brooklyn, nos EUA, que sentiu um forte odor e chamou as autoridades. Perto de uma agência funerária estavam vários camiões e foi ao abrirem as portas traseiras das viaturas que as autoridades encontraram dezenas de cadáveres empilhados, revela o The New York Times.

Não é certo o número de corpos que ali estavam amontoados, nem se todos são de vítimas do novo coronavírus. Sabe-se sim que Brooklyn, no estado de Nova Iorque, tem sido devastada pela pandemia ao longo das últimas semanas. Pelo menos 14 mil pessoas morreram em Nova Iorque vítimas da Covid-19.

As agências funerárias não conseguem dar 'vazão' à quantidade de mortos que chegam todos os dias devido à rápida evolução da pandemia, o que tem levado estas casas a procurar alternativas para "armazenar" os cadáveres.

Reboques refrigerados, capelas transformadas em morgues, as alternativas encontradas multiplicam-se mas a elevada quantidade de cadáveres continua a dificultar o trabalho das funerárias.

Estas agências são obrigadas a armazenar os corpos de vítimas da Covid-19, pelo menos até que seja possível realizar uma cremação ou um enterro em condições apropriadas e que previnam a infeção.

O presidente do bairro de Brooklyn também se deslocou à funerária durante as investigações levadas a cabo pela polícia e constatou que um dos camiões "estava cheio". "Isto é traumatizante para os membros da família", concluiu.

A agência funerária em causa não prestou qualquer declaração aos jornalistas, segundo avança o The New York Times.

Mais informação sobre coronavírus AQUI.

MAPA da situação em Portugal e no Mundo.

SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.

APRENDA a fazer a sua máscara em casa.

CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.

DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico

Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)