Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Diário de namorado de Gabby Petito pode resolver mistério da morte da jovem

Caderno de Brian Laundrie está molhado, mas especialistas dizem que FBI consegue recuperar a informação.
Manuela Guerreiro 23 de Outubro de 2021 às 09:55
Circunstâncias da morte de Gabby e de Brian continuam por esclarecer
Circunstâncias da morte de Gabby e de Brian continuam por esclarecer FOTO: Direitos Reservados
O diário encontrado junto ao corpo de Brian Laundrie, o jovem norte-americano, de 23 anos, que estava desaparecido na Florida, poderá ajudar a esclarecer o seu paradeiro bem, como as circunstâncias da morte violenta da sua namorada, Gabby Petito.

O cadáver de Brian foi encontrado quarta-feira, na reserva de Carlton, North Port, um mês depois de ter sido localizado o corpo da jovem, de 22 anos. Em junho, o casal partiu para uma viagem romântica pelos parques naturais, mas só ele regressou dois meses depois. Quando a jovem começou a ser procurada, ele também desapareceu. O corpo de Gabby viria a ser encontrado no parque nacional do Wyoming, a 19 de setembro. A autópsia revelou que foi estrangulada até à morte.

Muita coisa está ainda por esclarecer neste caso, mas especialistas forenses acreditam que o diário agora encontrado pode ajudar na investigação. Apesar de estar molhado, os investigadores garantem que o FBI dispõe de tecnologia para ‘ressuscitar’ a informação que contém.

Brian poderá ter morrido pouco depois de ter desaparecido, tendo em contra o estado em que foram encontrados os restos mortais. O corpo foi identificado pelos registos dentários e a causa da morte poderá ser difícil de determinar. Jovem nunca foi acusado pelo homicídio de Gabby, mas foi considerado uma pessoa de interesse para a investigação.
Ver comentários
}