Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Diretores da ONU alertam que chuvas vão piorar crise humanitária em Moçambique

"Falta de alimentação adequada, água, saneamento, abrigo, saúde, proteção e educação exacerba uma situação já terrível", segundo declaração.
Lusa 20 de Janeiro de 2021 às 17:15
Cabo Delgado, Moçambique
Cabo Delgado, Moçambique FOTO: Getty Images
Os diretores regionais das Nações Unidas para a África Austral e Oriental alertaram esta quarta-feira que a crise humanitária em Moçambique vai piorar devido à estação das chuvas e pediram mais ajuda para a região afetada.

"Com o número de deslocados a aumentar diariamente, a falta de alimentação adequada, água, saneamento, abrigo, saúde, proteção e educação exacerba uma situação já terrível, que se agrava pela iminente estação de chuvas num país particularmente sujeito a extremos choques climáticos", lê-se num comunicado divulgado no mesmo dia em que foi feita uma conferência de imprensa a alertar para a crise na província de Cabo Delgado.

"A crise no norte do país é uma emergência complexa de segurança, de direitos humanos, humanitária e de desenvolvimento, sendo enfatizado o imperativo de continuar a fornecer assistência para salvar vidas enquanto se apoia coletivamente a construção de resiliência de longo prazo liderada pelo governo", acrescenta-se na Declaração Conjunta sobre Moçambique.

Diretores ONU Moçambique Nações Unidas chuvas crise humanitária
Ver comentários