Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Disney vai colocar 32 mil trabalhadores em layoff em 2021

Empresa de animação já tinha colocado 28 mil trabalhadores neste regime de trabalho, em setembro.
Jornal de Negócios 26 de Novembro de 2020 às 14:13

Walt Disney revelou esta quarta-feira (dia 25 de novembro) que irá colocar, no primeiro semestre de 2021, mais 32 mil trabalhadores em layoff, devido às dificuldades sentidas com a Covid-19.

No mês de setembro, a empresa de animação já tinha colocado 28 mil trabalhadores em layoff, com o intuito de minimizar as perdas. A estes colaboradores juntam-se, em 2021, mais 4 mil, sendo a maioria funcionários dos parques temáticos da cotada.

A pandemia atingiu as contas da Disney e, segundo apurou a Reuters, no primeiro semestre do próximo ano existirão cortes efetivos na força de trabalho.

No início de novembro, a companhia multinacional anunciou que estava a dispensar colaboradores adicionais do seu parque temático no sul da Califórnia, por não existir uma data de reabertura do estabelecimento.

A Disneylândia de Paris voltou a encerrar as suas portas no mês de outubro, devido a um segundo confinamento na França.

Abertos encontram-se atualmente os parques temáticos localizados em Xangai, Hong Kong e Tóquio, onde a pandemia da Covid-19 parece dar tréguas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Disney Covid-19 Walt Disney economia negócios e finanças questões sociais demografia
Ver comentários