Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Dívida de 700 euros leva pai a destruir entrada de hotel com escavadora. Causou prejuízos de 525 mil euros

Homem de 36 anos tinha realizado um trabalho como jardineiro mas não tinha sido pago. Foi agora condenado a cinco anos e quatro meses de prisão.
Correio da Manhã 26 de Fevereiro de 2020 às 19:00
Dívida de 700 euros leva pai a destruir entrada de hotel com escavadora. Causou prejuízos de 525 mil euros
Dívida de 700 euros leva pai a destruir entrada de hotel com escavadora. Causou prejuízos de 525 mil euros FOTO: Direitos Reservados
Foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão o pai de duas crianças que irrompeu com uma escavadora contra a entrada de um hotel em Liverpool, no Reino Unido, causando danos no valor de 525 mil euros (443 mil libras), tudo porque alegadamente não tinha sido pago por um trabalho no valor de 700 euros (600 libras).

John Manley, de 36 anos, tinha realizado um trabalho como jardineiro para o hotel, enquanto este ainda estava em construção, mas nunca chegou a ver o pagamento. Terá sido este o motivo que levou o pai de duas crianças a vingar-se e a destruir a entrada do hotel, colocando em perigo a vida de várias pessoas.

Durante a sentença, o juiz reforçou que John Manley "embarcou num ato de vingança, extremamente perigoso, contra os empregados e o próprio edifício, que estava praticamente construído". "Foi um ataque de vingança que colocou em perigo a vida de muitas pessoas", acrescentou.

Nas redes sociais foram divulgadas as imagens do ato de vingança que levou à condenação de John Manley.


John Manley Liverpool crime lei e justiça questões sociais julgamentos crises
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)