Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Doa rim à mulher e salva-a da morte no Dia dos Namorados

Casal australiano, que está junto há mais de 14 anos, continua a recuperar.
Iúri Martins 17 de Fevereiro de 2020 às 08:03
Leigh Anstey doou um rim para salvar a mulher. Casaram há 18 meses
Leigh Anstey doou um rim para salvar a mulher. Casaram há 18 meses FOTO: Direitos Reservados
"Quando vês a mulher que amas a morrer, não é uma decisão difícil de tomar". Foram estas as palavras utilizadas pelo australiano Leigh Anstey para descrever o gesto que acabou por salvar a vida da companheira.

Leigh Anstey doou um rim à sua esposa, Leigh Taylor, após várias complicações de saúde, que levaram a mulher a ser submetida a diálise durante cerca de nove meses.

Foi uma prenda de Dia dos Namorados diferente, mas com um significado muito relevante, o mais relevante de todos, a vida.
Leigh admite não ter pensado duas vezes no momento em que soube que podia salvar a vida da companheira de longa data e submeteu-se à cirurgia para realizar a doação.

A mulher tinha problemas de rins há cerca de 30 anos, depois de ter sofrido um envenenamento acidental.

A condição de Leigh Taylor acabou por se agravar ao longo dos últimos meses e uma gripe obrigou-a a fazer tratamentos mais exigentes.

Após meses de diálise e com a perspetiva de ter de aguardar vários anos por um dador compatível, a mulher não escondeu a gratidão pelo gesto do marido.

O casal, que está junto há 14 anos, apesar de só ter casado há 18 meses, continua a recuperar das cirurgias, mas o estado de saúde de ambos está a evoluir favoravelmente.
Leigh Anstey questões sociais Leigh Taylor saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)