Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Trump diz estar a fazer um "excelente trabalho" a controlar coronavírus. Há 57 casos confirmados nos EUA

São Francisco declarou estado de emergência como "medida necessária". Presidente norte-americano desvaloriza.
Correio da Manhã 26 de Fevereiro de 2020 às 08:19
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
À medida que o coronavírus se espalha cada vez mais por todo o Mundo crescem as preocupações para controlar o novo vírus da China. 

Nos Estados Unidos são já 57 casos confirmados - 14 infetados no país, 40 cidadãos repatriados do cruzeiro Diamond Princess, e três retirados da China - tendo o estado norte-americano de São Francisco decidido declarar estado de emergência como "medida necessária" para proteger os residentes daquele estado do surto. 

Apesar destas preocupações, e do aumento de casos, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos desvaloriza tendo inclusive dito na sua conta de Twitter que tem feito "um excelente trabalho" a controlar o vírus e ressalvou que ainda não houve nenhuma morte.

O presidente decidiu sublinhar que o encerramento das fronteiras, que foi contestado pelos democratas, "foi a decisão correta". 

"Se o vírus desaparecesse amanhã, eles diriam que fizemos um trabalho muito mau e até incompetente. Não é justo, mas é o que é. Até agora, não tivemos uma morte. Vamos continuar assim", afirmou Donald Trump. 

Estas declarações sucedem a notícia de que um dos m
ilitares dos EUA baseados na Coreia do Sul poderá estar infetado. Um comunicado dizia que o soldado de 23 anos estava em quarentena na base militar.



Donald Trump EUA China Mundo saúde doenças questões sociais política defesa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)