Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Donald Trump nomeia Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal nos Estados Unidos

Anúncio foi feito este sábado e decisão precisa agora de ser aprovada pelo Senado norte-americano, que deverá acontecer com relativa facilidade devido à maioria republicana.
Correio da Manhã e Lusa 26 de Setembro de 2020 às 22:10
A carregar o vídeo ...
Donald Trump nomeia Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal nos Estados Unidos
Donald Trump nomeou a juíza conservadora Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito este sábado e a decisão precisa agora de ser aprovada pelo Senado norte-americano, que deverá acontecer com relativa facilidade devido à maioria republicana.

Amy Coney Barrett vai substituir Ruth Bader Ginsburg. Se o Senado votar positivamente,  Barret, conhecida pela sua postura conservadora, será a juíza mais nova de sempre no Supremo Tribunal dos EUA, com 48 anos. 

A juíza é de Indiana, um estado no centro-oeste dos EUA, tem sete filhos e é muito devota ao catolicismo. Atualmente exerce funções no Tribunal de recurso do 7.º Circuito, em Chicago e já trabalhou com o antigo juiz conservador Antonin Scalia. 

Barrett mostrou-se "profundamente honrada" pela confiança demonstrada por Trump, numa cerimónia nos jardins da Casa Branca. A juíza terá feito parte da lista de possíveis nomeados em 2018, quando Trump escolheu Brett Kavanaugh para substituir Anthony Kennedy.

Donald Trump Amy Coney Barrett Supremo Tribunal Estados Unidos crime lei e justiça
Ver comentários