Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Dono deixa gata bebé à fome na rua depois de lhe dar banho com cola

Animal foi encontrado desidratado, com hipotermia e hipoglicemia.
Correio da Manhã 26 de Novembro de 2019 às 15:40
Palomita
Gato bebé coberto de cola é resgatado da rua
Palomita
Palomita
Gato bebé coberto de cola é resgatado da rua
Palomita
Palomita
Gato bebé coberto de cola é resgatado da rua
Palomita

Uma gata coberta de cola foi resgatada da rua por veterinários após ter sido abandonada pelos próprios donos em Santiago, capital do Chile.

O felino, de apenas um mês, foi encontrado em estado considerado grave. O animal estava desidratado, com hipotermia e hipoglicemia.

Segundo o jornal britânico Daily Star, os donos da gatinha deram-lhe banho com cola e deixaram-na na rua à fome. 

Daniella Herrera, veterinária da região, está a cuidar da gata e acredita que o animal vai recuperar completamente. "Temos que continuar a dar-lhe banho para que a sua pele não fique muito irritada", explicou a médica ao Daily Star. "Ele pesa apenas 200 gramas, então não queremos medicá-la [para que não sofra de envenenamento]", diz.

A gatinha é tratada por 'Palomita' ou por 'Pequena pomba'.

Através das imagens divulgadas, é possível ver as melhorias que o animal apresenta desde que foi resgatado. 

View this post on Instagram

Día 3 hoy Palomita paso una mejor noche!!! Lloro menos, se le realizaron los exámenes de sangre y arrojaron un cuadro de falla renal que ya se comenzó a tratar, comenzó a comer pellet como toda una guerrera que es... y su historia apareció en Bio Bio chile, muchas bellas personas el día de hoy la vinieron a visitar, muchos se fueron llorando y la idea es que la llenen de alegría y felicidad así que deben ser fuertes para lloran lejos de esta luchadora por qué si ella es fuerte nosotros no podemos quebrarnos.... un abrazo a todos a todos... disculpa si no podemos responder sus mensajes pero los leemos toditos y nos llenamos de energía con ellos ... recuerden que ella usa Pañales Sabanillas, pañales de tela, latas de alimento Ad hills, kitten Leonardo, kitten Royal Canin, toallas de baño. Me pueden enviar un mensajito si quieren apoyarnos de alguna forma con sus cositas gracias

A post shared by Daniella Herrera (@dranane) on

Foi através de um banho que a veterinária conseguiu remover a cola do corpo da gata, que atualmente já consegue movimentar-se. No entanto, de acordo com Herrera, a batalha de Palomita ainda não terminou, uma vez que a pequena sofre de problemas renais.

A veterinária tem partilhado o processo de recuperação na rede social Instagram e diz que a gatinha será adotada por uma família assim que estiver completamente sã. "Ela precisa de ganhar peso e força para poder conhecer a sua família eterna, que é muito amorosa".

Quando foi encontrada, a gata tinha diversas penas coladas ao corpo. Por causa disso mesmo, foi-lhe dado o nome de ‘Pequena Pomba’ e ainda ‘Palomita’.

Esta triste história tornou-se viral pelos meios de comunicação locais e Daniella já começou a receber doações. 

gato bebé banho cola abandono animais felinos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)