Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

É mais provável ganhar a lotaria do que escapar à Covid-19, diz especialista da OMS

Diretor Executivo do Programa de Emergências de Saúde da Organização Mundial da Saúde revela estatísticas.
Correio da Manhã 17 de Setembro de 2020 às 11:09
Covid-19, coronavírus
Covid-19, coronavírus FOTO: Getty Images

As pessoas que pensam que apenas a sorte as vai proteger da Covid-19 foram alertadas, esta quarta-feira, por um especialista da Organização Mundial da Saúde, que é estatisticamente mais provável ganharem a lotaria do que escaparem à infeção.

Mike Ryan, Diretor Executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, falou em direto durante uma sessão de perguntas e respostas transmitida nas redes sociais e disse que "se não encontrarmos uma vacina e não continuarmos a suprimir este vírus, assumindo que o vírus contagia 60% ou 70% da população mundial, significa efetivamente 1 em 200 pessoas (infetadas com Covid-19) no planeta".

"Desta perspectiva, pensem na vossa probabilidade de ganhar a lotaria", acrescentou o especialista.

Este comentário surgiu após uma discussão, durante a transmissão em direto, sobre o aumento de casos de coronavírus na Europa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 OMS Organização Mundial da Saúde saúde coronavírus
Ver comentários