A Space X, empresa fundada pelo multimilionário Elon Musk, terá pago 250 mil dólares, uma quantia equivalente a 236 mil euros pelo silêncio de uma antiga comissária de bordo a quem Musk terá pedido sexo. O favor sexual terá sido solicitado enquanto o multimilionário recebia uma massagem da mulher. Em troca, ter-lhe-á prometido um cavalo.
Em 2018, a Space X terá pago os 250 mil dólares à mulher para que o caso não viesse a público e para que não fosse necessário recorrer aos tribunais, revela a Business Insider. Musk já reagiu ao caso e afirmou que "há muito mais para contar nesta história", considerando que a história tem apenas o objetivo de o prejudicar.
O caso aconteceu em 2016, durante um voo até Londres. Musk terá exposto o próprio órgão sexual à mulher, tocando-lhe sem consentimento. Posto isto, e sabendo que a comissária praticava equitação, o multimilionário prometeu oferecer-lhe um cavalo em troca de sexo. A mulher acabou por recusar a oferta.
"Se eu tivesse uma tendência para o assédio sexual, seria improvável que só agora, após uma carreira de 30 anos, surgisse uma história destas", acrescentou o CEO da Tesla.