Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Enfermeira aconselha banhos de lixívia a bebés com eczema. Saiba porquê

Profissional de saúde alerta que antes do começo desta prática deve sempre consultar-se um médico.
Correio da Manhã 22 de Junho de 2021 às 18:12
Wolfie no banho
Wolfie no banho FOTO: Direitos Reservados

Foi através de uma publicação do Instagram que Nikki deu a conhecer a eficácia dos banhos de lixívia em bebés com eczema, a conselho da enfermeira. 

A mulher contou que devido ao eczema, o filho sofre crises frequentes que deixam a pele vermelha, seca e com irritação e partilhou, de seguida, os conselhos da enfermeira sobre os "banhos de lixívia". 

"Como mãe, conheço a preocupação com os nossos bebés e o 'banho de lixívia' soa muito duvidoso! Acredite ou não, embora os banhos de lixívia sejam um tratamento comum e muito eficaz para o eczema, ouçam-me... Feito em segurança, o uso de um quantidade medida de lixívia diluída no banho é uma prática comum nas enfermarias", confessou a profissional de Saúde, citada por Nikki, na publicação do Instagram. 

Mas porque será que a lixívia é eficaz? A enfermeira explica, dizendo que o produto "ajuda a matar as bactérias que fazem com que o eczema fique infetado e reduz a gravidade" das crises da doença de pele. "Vamos pôr as coisas nestes termos, a quantidade de lixívia que estamos a falar é mínima, é menos do que a quantidade posta na água de uma piscina", adianta.

Ainda assim, a enfermeira alerta que antes do começo desta prática deve sempre consultar-se um médico, acrescentando que apenas deve ser diluida na água lixivia pura, sem qualquer fragrância. 

A profisisonal de saúde explica ainda passo a passo como é que o produto deve ser utilizado no banho.

Muitos foram os comentários que se seguiram e apesar do testemunho da enfermeira, muitos pais criticaram a prática. Já outros, contaram as suas experiências com o produto, assim como o bom resultado. 

"Banhos de lixívia ajudaram tanto o eczema dos meus pequenos! Foi-nos recomendado, eu estava tão cética no início...", pode ler-se um dos comentários da publicação. 

Instagram Nikki estilo de vida e lazer saúde organizações de saúde banhos de lixívia
Ver comentários