Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Especialistas alemães só recomendam vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca a pessoas com menos de 65 anos

Agência Europeia de Medicamentos deve tomar uma decisão sobre a aprovação da vacina na sexta-feira.
Correio da Manhã 28 de Janeiro de 2021 às 13:42
Vacina da AstraZeneca
Vacina da AstraZeneca FOTO: Reuters

As autoridades alemãs emitiram um projeto de recomendação para que a vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 não seja usada em pessoas com mais de 65 anos.

O fármaco só deve ser administrado a pessoas com menos de 65 anos, disse esta quinta-feira o comité de vacinação da Alemanha, citando a falta de dados suficientes para recomendar o uso em grupos de idade mais avançada, de acordo com a Reuters.

"Atualmente não há dados suficientes disponíveis para avaliar a eficácia da vacina a partir dos 65 anos de idade", disse o comité.

Por essa razão, as autoridades recomendam que a vacina apenas seja administrada a pessoas com idades entre os 18 e os 64 anos.

A Agência Europeia de Medicamentos deve tomar uma decisão sobre a aprovação da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca na sexta-feira.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 da AstraZeneca Reuters Alemanha AstraZeneca saúde
Ver comentários