Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

"Estou exausta": Autista de 93 anos cuida de filho deficiente durante pandemia

"Suponho que estamos melhor que outras pessoas", afirmou a idosa em entrevista.
Correio da Manhã 3 de Agosto de 2020 às 12:42
Barbara MacArthur e o filho Howard
Barbara MacArthur e o filho Howard FOTO: Direitos Reservados/ Facebook
Uma mulher, de 93 anos, cuida diariamente do filho, portador de deficiências físicas e motoras, o que tem dificultado e muito a sua vida durante a pandemia de covid-19.

Barbara MacArthur, de Cardiff, no Pais de Gales, afirmou à BBC News que há dias em que se sente "exausta" e que ela e o filho Howard, de 66 anos, estam "fartos" da pandemia. Howard é acompanhado por um assistente social e as refeições são entregues no domicilio da família mas a mulher de idade já avançada cuida do filho a maior parte do tempo.

"Suponho que damos a impressão de que estamos bem, provavelmente temos um rosto corajoso, mas há dias em que estou exausta", disse Barbara. "Suponho que estamos melhor que outras pessoas. O facto de sermos autistas faz com que desfrutemos melhor a nossa casa", continuou a mulher, reforçando que caso haja outra onda de contágios pelo vírus, a mulher e o filho saberão lidar com a situação.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Barbara MacArthur Howard questões sociais saúde deficientes coronavírus covid-19
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)