Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Estudo liga teorias da conspiração a desconfiança em eventual vacina para Covid-19

Estudo é baseado em inquéritos de opinião realizados no Reino Unido.
Lusa 14 de Outubro de 2020 às 00:08
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
Um estudo científico divulgado esta terça-feira na capital francesa defende que há uma "ligação clara" entre a crença em teorias da conspiração e a relutância em relação a uma futura vacina da covid-19.

"Encontrámos uma ligação clara entre acreditar em teorias da conspiração e a relutância em relação a uma futura vacina", explicou um dos autores deste estudo, Sander van der Linden, investigador em psicologia social da Universidade de Cambridge, em Inglaterra.

O estudo, publicado na revista britânica Royal Society Open Science, é baseado em inquéritos de opinião realizados no Reino Unido, em duas fases sucessivas com cerca de mil participantes, e nos Estados Unidos, Irlanda, México e Espanha, com 700 participantes de cada vez, noticia a agência AFP.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 vacina coronavírus pandemia doença
Ver comentários