Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

EUA suspendem entrada de cidadãos chineses considerados de "risco"

Trump classificou como "uma tragédia" a legislação de segurança nacional para Hong Kong apresentada por Pequim.
Lusa 29 de Maio de 2020 às 21:36
trump
trump
Os Estados Unidos vão suspender a entrada de cidadãos da China que sejam considerados como "potenciais riscos" para a segurança do país, anunciou hoje o Presidente norte-americano, Donald Trump.

"Vamos suspender a entrada de certos cidadãos chineses que identificámos como potenciais riscos para a segurança" dos Estados Unidos, disse o chefe de Estado norte-americano, citado pela agência France-Presse, durante uma conferência de imprensa convocada para discutir as relações entre os EUA e a China, em Washington.

Ainda durante a conferência de imprensa na Casa Branca, Trump classificou como "uma tragédia" a legislação de segurança nacional para Hong Kong apresentada por Pequim.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
cimeiras diplomacia política Donald Trump Presidente China EUA Estados Unidos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)