Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Eurogrupo retoma hoje reunião para tentar acordo sobre resposta à crise económica provocada pela pandemia

Encontro teve início terça-feira à tarde e foi suspensa ao início da manhã de quarta-feira, após 16 horas de discussões.
Lusa 9 de Abril de 2020 às 07:21
A carregar o vídeo ...
Eurogrupo chega a acordo e aprova pacote de 500 mil milhões de euros para responder à pandemia de coronavírus
Os ministros das Finanças europeus retomam esta quinta-feira a reunião por videoconferência iniciada na terça-feira e interrompida na quarta para tentar enfim chegar a um acordo político sobre a resposta económica da União Europeia à crise provocada pela covid-19.

Esta reunião do Eurogrupo, considerada decisiva e conduzida por videoconferência desde Lisboa pelo ministro Mário Centeno, teve início na terça-feira à tarde e foi suspensa ao início da manhã de quarta-feira, após 16 horas de discussões sem que fosse possível chegar a um consenso, que tarda em ser alcançado, embora os responsáveis políticos garantam que já falta pouco.

"Após 16 horas de discussões, chegámos perto de um acordo, mas ainda não estamos lá. Suspendi o Eurogrupo e [a discussão] continua amanhã, quinta-feira", anunciou após a primeira ronda da 'maratona' negocial o presidente do fórum de ministros das Finanças da zona euro e ministro das Finanças português, acrescentando que os seus objetivos permanecem os mesmos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)